Esportes

Flamengo diz que prisão de Godinho tem 'cunho pessoal' e Bandeira assume função

Em nota oficial divulgada na manhã desta quinta-feira, o Flamengo tratou a prisão de seu vice de futebol Flávio Godinho, no âmbito da Operação Eficiência, como um assunto “de cunho pessoal”. Godinho, articulador das vindas de nomes como Conca e Diego ao clube, é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ser operador do empresário Eike Batista no esquema de propinas coordenado pelo ex-governador Sérgio Cabral.

O Flamengo informou que espera ver todos os fatos “apurados e esclarecidos”, e disse prezar pela “transparência em sua gestão”. O presidente Eduardo Bandeira de Mello vai acumular temporariamente a vice-presidência de futebol, enquanto Rodrigo Caetano segue normalmente como diretor da pasta.

Godinho tinha papel ativo na contratação de reforços do Flamengo desde seu retorno ao clube como vice de futebol, em 2015. Ele fazia parte do grupo político que chegou ao poder com Bandeira de Mello, mas chegou a se afastar do clube em 2013 — à época, a justificativa foi de compromissos no exterior.

Apesar da prisão de um dos cabeças do futebol no clube, o Flamengo tem a expectativa de concluir em breve a contratação do atacante colombiano Berrío, do Atlético Nacional (COL). Representantes do clube e do jogador estavam no Rio na quarta-feira, para o amistoso entre Brasil e Colômbia, no Engenhão. A negociação é conduzida pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Veja a nota do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo tomou conhecimento na manhã desta quinta-feira da prisão de Flávio Godinho. Sobre o fato, de cunho pessoal, esclarecemos que:

– O Flamengo possui administração executiva profissional em todas as suas diretorias. Sendo assim, o Departamento de Futebol, comandado por Rodrigo Caetano, segue com seu planejamento e atividades inalterados. O presidente Eduardo Bandeira de Mello passa a acumular a vice-presidência da pasta.

– Por prezar pela transparência em sua gestão e incentivar que este valor seja aplicado em todas as esferas da sociedade, o Flamengo espera que todos os fatos sejam apurados e esclarecidos”.