Esportes

Flamengo derrota o Palestino na Copa Sul-Americana

Sem fazer um gol desde 12 de março e tendo atuado apenas uma vez desde o final de junho, Emerson Sheik saiu do banco para marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, em Cariacica (ES). Nesta quinta, San Lorenzo-ARG e La Guaira-VEN fazem o primeiro jogo do confronto que vai definir o adversário da chave.

? O barato é que estou feliz porque três meses sem jogar, fora de muitos jogos, mas entendo perfeitamente a posição do Zé (Ricardo) porque o grupo é qualificado. Estou quietinho, trabalhando com apoio da família, pessoas que como eu continuam acreditando ? disse Sheik, muito emocionado. ? Não fiz nada. Foi só foi um gol, mas pode ter certeza que, além da vitória, valeu muito para mim.

O treinador escalou um time cheio de reservas. Foram poupados Pará, Réver, Willian Arão, Diego, Éverton e Gabriel. Entraram Rodinei, Réver, Cuéllar, Alan Patrick, Mancuello Fernandinho. O ataque teve a volta de Guerrero no lugar que era ocupado por Damião.

Logo no primeiro minuto, Fernandinho ? herói da classificação sobre o Figueirense ? quase marcou. Ele recebeu lançamento de Alan Patrick e chutou cruzado para defesa de Dario Melo. Apesar de sufocar no início, o time não manteve o ritmo, talvez pela falta de entrosamento. Aos 22, o rubro-negro levou um susto quando Carvajal chutou com perigo.

Fernandinho voltou a arriscar aos 28. Ele tabelou com Jorge e chutou mais uma vez forte e cruzado. A bola bateu na trave. Aos 39, Após escanteio, Rafael Vaz ajeito e chutou forte, mas por cima do travessão.

Após um primeiro tempo em que foi superior, o time rubro-negro viu o adversário buscar mais o jogo e assustar. Aos 8, Vidangossy fez jogada concluída com perigo por Mazurek. Quatro minutos depois. Farías chutou por cima do gol.

Aos 27, a melhor chance de Paolo Guerro. Em jogada individual, ele passou por Cereceda e chutou forte. A bola bateu no travessão e subiu.

Dois minutos, Zé Ricardo faria a substituição que solucionaria os problemas rubro-negros. Apagado, Mancuello deu lugar para Emerson Sheik. Iluminado, ele entrou e, dois minutos depois, recebeu de Marcelo Cirino e apareceu livre na área para marcar. No fim, foi só segurar a vitória.

PALESTINO 0 X 1 FLAMENGO

Palestino: Melo, Vidal, Sierralta, Luna e Cereceda; Mazurek (Torres), Farías e Carvajal; Vidanghosy (Jason Silva), Benegas e Valencia (Paredes).

Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Juan e Jorge; Cuéllar, Márcio Araújo, Alan Patrick (Chiquinho) e Mancuello (Emerson Sheik); Fernandinho (Marcelo Cirino) e Guerrero.

Gol: 2T: Emerson Sheik aos 33m.

Juiz: Jonathan Fuente (URU).

Público: 6.995 torcedores.

Local: Estádio Monumental, Santiago.