Esportes

Flamengo derrota o lanterna América-MG em Cariacica

201607252155212396.jpg-GVB2QVI2K.1.jpg

Era apenas o lanterna do campeonato, mas o Flamengo sofreu até os segundos finais. Em Cariacica, o rubro-negro venceu o América-MG por 2 a 1 em partida em que teve dois bons momentos: no final do primeiro tempo e no início do segundo. O suficiente para voltar à sexta colocação e ficar a dois pontos do G-4.

Antes mesmo da bola rolar, Zé Ricardo foi obrigado a fazer uma alteração quando Jorge sentiu dores no joelho esquerdo durante o aquecimento. Em seu lugar, o treinador colocou Chiquinho, que teve um início tímido.

O rubro-negro chegou a ter mais de 70% de posse de bola, mas isso não significava quase nada. Aos 27 minutos, o América-MG quase marcou em um contra-ataque puxado por Juninho. A bola passou por Victor Rangel, que tocou para Gilson, nas costas de Pará. Ele chutou forte e cruzado, obrigando Alex Muralha a fazer boa defesa.

O lance acordou o rubro-negro que só então parecia disposto a deixar o campo com uma vitória. Aos 29, a torcida gritou em falso. Após ótimo passe de Mancuello, Guerrero recebeu em posição de impedimento e marcou. A arbitragem anulou.

Dos 38 aos 40, foram três chances. Fernandinho conseguiu pela primeira vez levar uma jogada individual adiante. Da meia-lua, ele chutou e a bola saiu à direita do gol. Na sequência, Alan Patrick e Guerrero arriscaram no mesmo lance, mas não conseguiram marcar. E, talvez na chance mais clara, João Ricardo espalmou para dentro da área e, mesmo sem goleiro, Juan cabeceou para fora.

Com um chute após giro, Guerrero deu a décima conclusão do Flamengo no primeiro tempo, quase todas nos minutos finais, mas a bola passou por cima do gol. No início do segundo tempo, aos 10, uma nova chance apareceu para o peruano. Após Arão lançar Pará livre na direita, o lateral cruzou e, de primeira, Guerrero estufou a rede.

Três minutos depois, o juiz marcou pênalti quando a tentativa de passe de Mancuello parou no braço de Roger. Na cobrança, Alan Patrick ampliou. Logo depois, em contra-ataque, Guerrero acertou a trave.

Quando uma goleada parecia próxima, o América-MG descontou. Aos 30, Danilo cruzou pela esquerda e Juninho finalizou para marcar. Alex Muralha ficou batido no lance. No fim do jogo, Adryan substituiu Alan Patrick. Ele não entrava pelo rubro-negro desde 2013.

FLAMENGO 2 x 1 AMÉRICA-MG

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Chiquinho (Rafael Vaz); Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Adryan) e Mancuello; Fernandinho (Gabriel) e Guerrero.

América-MG: João Ricardo, Pablo, Alison, Roger e Bruno Teles (Danilo Barcelos); Leandro Guerreiro, Juninho, Alan Mineiro (Claudinei), Gilson e Osman; Victor Rangel (Michael).

Gols: 2T: Guerrero aos 10m, Alan Patrick aos 14m (pênalti) e Juninho aos 31m.

Juiz: Rodrigo Raposo (DF).

Cartão amarelo: Alex Muralha.

Público pagante: 14.966 (16.523 presentes).

Renda: Não divulgado.

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).