Esportes

Flamengo conta com torcida para fazer vantagem

Fla busca mais uma final de Libertadores
Marcelo Cortes/CRF
Fla busca mais uma final de Libertadores Marcelo Cortes/CRF

Rio de Janeiro – A semifinal da Taça Libertadores de América terá seu segundo confronto aberto na noite desta quarta-feira. O Flamengo recebe o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, pelo jogo de ida, pensando em abrir vantagem para o jogo que vai acontecer no Equador e será decisivo para a vaga na final. A partida terá, ao menos, 20 mil torcedores flamenguistas que compraram ingressos antecipadamente.
Apesar do resultado ruim no último final de semana no Brasileirão, o Flamengo pode se considerar favorito para o confronto. O time equatoriano, que eliminou o Fluminense da fase anterior com dois empates, vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer, que foi quebrada no último domingo com uma vitória sobre o Deportivo Cuenca, nono colocado do equatoriano, por 3 a 2.
Renato Portaluppi relacionou todos os principais jogadores para a partida e acredita em um bom resultado para ter mais tranquilidade na partida da volta.
Os únicos atletas que não estarão disponíveis são Diego, Arrascaeta e Filipe Luis, que seguem em tratamento para a recuperação de lesões e só devem estar liberados na próxima semana.