Esportes

Flamengo com time quase completo para clássico contra o Fluminense

A nove rodadas do fim do Campeonato Brasileiro e no encalço do Palmeiras jogo a jogo, o Flamengo tem uma carta na manga. O técnico Zé Ricardo conta com praticamente todo o elenco à disposição neste momento ? Ederson é o único que está no departamento médico por causa de uma artroscopia realizada no mês passado, enquanto Felipe Vizeu está na seleção brasileira sub-20.

Contra o Fluminense, na quarta-feira, por exemplo, o treinador terá quase todas as opções possíveis para escalar o time. O rubro-negro terá a volta de Guerrero e Muralha, que estão nas seleções do Peru e Brasil, respectivamente. O lateral Jorge e o atacante Leandro Damião voltam de suspensão.

Até mesmo quem parecia fora do baralho, retornou e deu resultado. Caso do atacante Emerson, que passou boa parte da temporada em recuperação de sucessivas lesões. O jogador voltou a ficar à disposição nas últimas rodadas, e foi decisivo em algumas partidas, com passes precisos.

Outro ponto a favor do Flamengo é a concentração absoluta na competição. O Palmeiras, por outro lado, terá que dividir as atenções com a Copa do Brasil. Ainda que opte por levar time reserva, os paulistas enfrentam o Grêmio, no dia 19, pelas quartas de final no torneio.

Sem contar o retorno ao Maracanã. O Flamengo terá a casa de volta, ao que tudo indica, a partir do dia 23, no jogo contra o Corinthians. Ao todo, poderá mandar quatro partidas no estádio, além dos paulistas: Botafogo, Coritiba e Santos.

? Lotar o Maracanã vai ser um ponto forte do Flamengo nessa reta final ? disse Everton.

Porém, o caminho rubro-negro não é feito só de rosas. Além dos três pontos e a vitória a mais na tabela, a rota do Palmeiras é considerada menos tortuosa. Nas próximas cinco rodadas, a comparação mostra o porquê do time paulista ter 74% de chances de ser campeão, segundo o site Infobola, contra 19% do Flamengo.

JOGO-TREINO COM SUB-20

Os cariocas terão de passar por cinco clássicos, regionais e nacionais para continuar na trilha do título. Depois do tricolor, o rubro-negro vai enfrentar o Inter, o Corinthians, o Atlético-MG e o Botafogo. Fora a equipe gaúcha, que está no Z-4, todos os outros brigam por vaga no G-6. Já o adversário vai jogar com Cruzeiro, Figueirense, Sport, Santos e Inter, a maioria na parte debaixo da tabela.

Ontem, o time rubro-negro voltou aos treinos após a vitória sobre o Santa Cruz por 3 a 0. Os titulares fizeram apenas o trabalho regenerativo. Reservas e aqueles que atuaram apenas uma parte do jogo enfrentaram o time sub-20 e venceram por 2 a 0, com gols de Mancuello e Emerson Sheik.