Esportes

Flamengo coloca Maracanã como primeira opção na Libertadores

A diretoria do Flamengo conseguiu, nos últimos dias, um acordo para a realização do jogo de estreia da Libertadores no Maracanã. Além da partida contra o San Lorenzo, no dia 8 de março, o clube planeja ainda enfrentar os adversários da primeira fase no estádio. No dia 12 de abril, ainda sem rival definido, e e no dia 3 de maio contra a Universidad Católica do Chile. A prioridade na competição é jogar no Rio, e o Maracanã é a opção um.

? Para jogos expressivos, sim. Vai depender se estará disponível ? disse Fred Luz, diretor-geral do Flamengo e um dos líderes do resgate do estádio.

Embora tenha cogitado outras alternativas, o Flamengo informou à Conmebol que a primeira opção é o Maracanã e a segunda a Arena da Ilha, que ainda não estará pronta para a estreia. A terceira opção no Rio seria o Engenhão. Brasília não estará na Libertadores, diferentemente do que informou o EXTRA nesta quarta-feira.

A definição sobre o estádio da estreia na competição sul-americana, no entanto, gerou apreensão nos bastidores do clube. Poucos dirigentes trataram nos últimos dias a utilização do Maracanã. Havia, sim, expectativa de atuar fora do Rio. Mas a diretoria conseguiu acertar um acordo pontual com a concessionária, o que pode acontecer nas rodadas seguintes no Rio.

A Ilha, que ainda não tem refletores, caminha com a obra para ser entregue com conforto e segurança, agora sem tanta pressa. A ideia é usar a arena em jogos menores, sem tanta importância. Os grandes clássicos seriam no Maracanã, ao longo do ano, ou no Engenhão. O departamento de futebol recebeu a notícia aliviado e espera não precisar viajar tanto.

– Temos compromisso com atletas e torcida, e vamos privilegiar os jogos no Rio. Toda vez que puder jogar no Maracanã, é um brinde que damos à torcida e ao Rio. O Flamengo é o grande motor que vai permitir a continuidade do estádio do Maracanã – garantiu Fred Luz.

Para que possa jogar no Maracanã sempre, o Flamengo vai arcar com custos de manutenção do gramado e áreas de circulação. A conta vai ser alta. Mas o clube entende como investimento esportivo em ano de Libertadores.