Esportes

Flamengo busca virada histórica hoje

Rio de Janeiro – A decisão entre Flamengo e Independiente nesta quarta-feira será a segunda de Reinaldo Rueda no comando técnico do Rubro-Negro. Após bater na trave na Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o colombiano espera um apoio incondicional da torcida e que seus comandados não caiam na famosa catimba argentina. As equipes se enfrentam, no Maracanã, às 21h45. Como perdeu por 2 a 1 a primeira partida, agora o Flamengo precisa vencer com dois gols de diferença para pôr a mão na taça.

“Eles têm uma vantagem, são ordenados, têm virtudes. Não vai ser fácil, temos que ter paciência, muita paciência e precisamos de um apoio da torcida. A equipe está motivada e com desejo de ter um jogo inteligente. São 90 minutos de jogo. Viramos contra o Fluminense, contra o Junior, amanhã [hoje] vai ser difícil, mas estamos acostumados no Flamengo”, diz o técnico.

Quando questionado sobre o alto número de jogos do time na temporada, Rueda respondeu que prefere estar jogando até o fim, ainda mais com a possibilidade de encerrar 2017 com o título.

“É da profissão, é melhor jogar, do que estar em casa. É o que gostamos. Melhor jogar uma final, muitas equipes queriam estar aqui. Foram jogos difíceis contra Palestino, Chapecoense, Fluminense nem se fala. Junior também e agora o Independiente. Foi um caminho longo, mas estamos sonhando com essa final”.

83º Jogo

Este é o 83º jogo do Flamengo e 11 titulares passaram mais de 60% dos jogos na temporada. Segundo o treinador, o elenco para o confronto decisivo está disposto e sem lesões.

O Independiente tem feito treinos de forma fechada, mas Rueda mostrou que está estudando bem o adversário e espera que proposta do Fla seja superior na final no Maracanã.

“Eles têm uma grande riqueza tática, com um time estabilizado em diversas formas de jogar. Vamos pensar na nossa proposta e depois ver o que eles vão nos propor. Precisamos ter boas decisões”, revela.