Esportes

Flamengo afunda em nova crise

Com o maior investimento e dez contratações somente este ano, o Flamengo é o pior time carioca na temporada

Rio de Janeiro – Empurrado por uma multidão, comandado por um treinador multicampeão e com um elenco milionário, além de ter uma das melhores estruturas do País, mas sem conseguir explicar o atual momento. Esse é o Flamengo, que na noite desta quarta-feira sofreu a terceira eliminação em menos de cinco meses, desta vez para o Fortaleza, na Copa do Brasil.

Com o maior investimento e dez contratações somente este ano, o Flamengo é o pior time carioca na temporada e a cúpula do futebol não consegue identificar o que vem dando de errado dentro de campo.

A insatisfação do torcedor ficou visível no duelo contra o Fortaleza. O presidente Eduardo Bandeira de Mello foi verbalmente agredido. Alguns torcedores jogaram notas de dez reais em forma de protesto contra o mandatário, além de entoarem o famigerado “time sem vergonha”.

Por enquanto, a diretoria não se manifesta nem mesmo sobre o estado de saúde do técnico Muricy Ramalho, que foi internado às pressas na terça-feira por problemas cardíacos. O certo é que o clube obteve um feito histórico na quarta-feira, pois nunca havia saído da Copa do Brasil antes das oitavas de final.

Ao todo são oito derrotas em 21 jogos, três eliminações e apenas um clássico vencido em seis disputados, além do rótulo de único time no Brasil que perdeu para times de todas as séries (A, B, C e D) do Brasileiro. A chance de redenção será neste domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileirão.