Esportes

Fla tropeça na Arena Pernambuco de pode sair do G-4 no domingo

O Flamengo perdeu a invencibilidade de sete jogos ao ser derrotado pelo Sport neste sábado, por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Com a derrota, o time dirigido por Zé Ricardo mantém os 34 e a quarta posição no Campeonato Brasileiro. No domingo, Santos e Grêmio jogam pela 20ª rodada e podem tirar o Flamengo do G-4.

Errando muitos passes, o Flamengo levou pouco perigo ao goleiro do Sport. Já os donos da casa perderam Diego Souza logo aos quatro minutos e tiveram que repensar o seu jogo.

Nervoso, William Arão teve em seus pés a melhor chance do time carioca aos 12 minutos. Guerrero fez o pivô e tocou para o meia que armou o chute da entrada da área, mas furou a batida.

Aos 24, Arão volto a errar, desta vez com consequências mais graves. O meia tentou recuar a bola para os zagueiros, mas acabou entregando para Rogério. O atacante do Sport arrancou em velocidade, deu um belo corte em Réver e rolou para Edmílson, que havia entrado no lugar de Diego Souza, abrir o placar.

O Flamengo entrou no segundo tempo mais ligado e buscando o empate. O Sport aproveitava os espaços deixados nas subidas do adversário para tentar o contra-ataque.

Já aos 21 minutos, o Flamengo cedeu o controle da partida para o Sport. Apodi escorou de cabeça para Rogério, que pega de primeira, mas manda para fora. Logo depois, Edmílson recebe cara a cara com Muralha, mas bate em cima do goleiro. Dois minutos mais tarde, Rogério trocou passes com Rithely e bateu para outra defesa de Muralha.

FICHA TÉCNICA

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace;Rithely,Paulo Roberto, Everton Felipe (Apodi), Gabriel Xavier (Rodrigo Mancha), Diego Souza (Edmílson); Rogério

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho (Adryan); Márcio Araújo (Alan Patrick), Willian Arão e Mancuello; Everton, Marcelo Cirino (Leandro Damião) e Paolo Guerrero

Gols:1T: Edmílson 24m .

Juiz: Rodolfo Toski Marques (PR).

Cartão amarelo: Rodney Wallace , Ronaldo Alves, Willian Arão, Guerrero e Everton.

Público presente: 25.019.

Renda:

R$802.750,00.

Local:Arena Pernambuco (Recife).