Esportes

Fla tenta adiar jogo com o América-MG para ter Muralha e Guerrero, convocados

20161020131929_577.jpgA diretoria do Flamengo fez mais um pedido de adiamento de um de seus jogos da reta final do Brasileiro para ter força máxima.

O clube solicitou à CBF a alteração da data da partida contra o América-MG, marcada para o dia 16 de novembro, pela 35° rodada, para contar com o goleiro Alex Muralha e o atacante Guerrero.

Os dois defendem as seleções brasileira e peruana, respectivamente, pelas Eliminatórias, na mesma quarta-feira, dia 16 de novembro, em Lima

Enquanto isso, o Palmeiras de Gabriel Jesus enfrenta o Atlético-MG no dia seguinte, quinta, 17 de novembro. Os paulistas teriam algum tempo para ter de volta o atacante, enquanto o Flamengo perderia Muralha e Guerrero.

Mesmo que o Flamengo consiga o adiamento, a tendência é que apenas Muralha volte para ser titular. Com menos de 24 horas de descanso, Guerrero retornaria, mas dificilmente entraria em campo, já que o desgaste seria grande, como aconteceu das últimas vezes.

O técnico Zé Ricardo falou nesta sexta-feira sobre a chance de perder os jogadores e já conta com os reservas.

– Perderemos ele e Guerrero para o confronto contra o América-MG, pois ambos estarão servindo suas seleções, mas isso não representa um grande problema. Paulo Victor se apresentou bem na bem na ausência do Alex, assim como Damião e Vizeu na de Paolo.

A CBF ainda não retornou ao Flamengo sobre o adiamento.