Esportes

Fla desafia Barranquilla por uma vaga na decisão

Medellín – Vitorioso no jogo de ida com um placar construído depois de largar em desvantagem, o Flamengo desafia o Junior Barranquilla nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Colômbia, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

O resultado da semana passada dá ao time brasileiro o direito de avançar à final com um empate nesta noite. O Rubro-Negro carioca, porém, não atravessa bom momento devido às inúmeras incertezas que rondam sua meta, aos 18 minutos de jogo no duelo de ida contra o Junior Barranquilla e deu lugar para o contestado Alex Muralha.

Muralha não ajudou sua própria causa, sendo responsável direto pelos dois gols sofridos pelo Flamengo na derrota por 2 a 1 do último domingo para o Santos no Campeonato Brasileiro, um resultado que colocou em perigo a tão cobiçada vaga na próxima edição da Copa Libertadores pelo torneio nacional.

A enorme pressão da torcida praticamente obriga o técnico colombiano Reinaldo Rueda a escalar como titular para o decisivo duelo desta noite a terceira opção no elenco, o goleiro César, que não entra em campo desde 2015.

Além de Diego Alves, o Fla segue sem contar com sua maior referência no ataque, o atacante peruano Paolo Guerrero, suspenso por doping pela Fifa e que se defende das acusações na Suíça, onde será julgado nesta quinta-feira, em sessão prevista para começar às 11h (de Brasília).

Junior ao ataque

Do outro lado do campo, o Junior Barranquilla apostará em sua perigosa dupla de ataque, formada pelo experiente Teófilo Gutiérrez e pelo jovem e habilidoso Yimmi Chará para sufocar a defesa do Flamengo e buscar a vitória e a inédita classificação a uma final continental num ano no qual já venceu a Copa da Colômbia e está nas quartas de final do Campeonato Colombiano, o qual terminou líder na fase classificatória. O vencedor do duelo desta noite enfrentará na final da Sul-Americana o Independiente, da Argentina, que eliminou o paraguaio Libertad na outra semifinal.

FICHA TÉCNICA

Jr Barranquilla x Flamengo

Sebastián Viera; Marlon Piedrahita, Rafael Pérez, Jorge Arias e Germán Gutiérrez; Leonardo Pico e James Sánchez; Yony González, Matías Mier e Yimmi Chará; Téo Gutiérrez. Técnico: Julio Comesaña

César; Pará, Juan, Réver e Miguel Trauco; Willian Arão e Gustavo Cuéllar; Diego, Éverton Ribeiro e Mancuello; Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda