Esportes

Fla conta com volta de Éverton para tentar vencer o América-MG

61352148_JX - Meia Everton treina para o jogo entre Flamengo e Ponte Preta.jpgO jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h45m, no Mineirão, é determinante para definir o rumo do Flamengo nesta reta final. Com chances escassas de título, o clube busca ao menos se manter entre os três primeiros colocados para garantir a classificação direta à Libertadores-2016. Uma derrota para o clube mineiro pode custar mais uma queda de posição na tabela, caso o Atlético-MG vença o Palmeiras nesta quinta-feira e consiga superar o rubro-negro no saldo de gols (14 a 12 para o Fla). Botafogo e Flamengo

Ao menos no discurso, Zé Ricardo ainda fala em título. Mas os sete pontos que separam o Flamengo do líder Palmeiras (70), e com Santos (67) na vice-liderança, as chances de chegar ao topo são muito improváveis restando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato.

– Na verdade, só a vitória nos interessa. A gente tem que continuar jogo a jogo. Não tem jeito. Temos quatro jogos para conseguir o maior número de pontos possíveis, começando por amanhã (nesta quarta-feira). Se os resultados quiserem, continuaremos brigando pelo título nacional. Sabemos que os resultados complicaram, mas enquanto houver possibilidade matemática, temos que lutar até o final por obrigação. Porque estamos fazendo uma campanha em um nível bom, não podemos jogar por terra – disse Zé Ricardo.

O treinador tem desfalques importantes para esta quarta-feira. Réver e Rafael Vaz, que formam a dupla titular de zagueiros, estão suspensos. E Guerrero está com a seleção peruana. Nesta terça-feira, Zé Ricardo deixou a entender que Leandro Damião entrará no lugar de Guerrero, e que Everton pode voltar ao time titular depois de estar afastado da equipe, desde meados de outubro, se recuperando de dores na coxa direita. Depois de ter fechado os portões nos treinos neste último fim de semana, o treinador admitiu a possibilidade de usar Everton.

– Tem chance, muito provavelmente ele (Everton) vai começar. A gente treinou a semana toda com ele. A preocupação era para não ter nenhum tipo de problema físico nessa volta aos treinamentos. Ainda bem, não teve. Suportou bem a sequência. Provavelmente vai estar no jogo de amanhã (desta quarta-feira) – disse o técnico rubro-negro.

Na pergunta sobre o suplente de Guerrero, Zé Ricardo também foi cauteloso na resposta.

– Damião e Vizeu são jogadores muito parecidos. Cada um com sua qualidade. Todos eles com a sua importância para o grupo. Damião foi mais efetivo nos trabalhos desses dias. Mas o Vizeu treinou até próximo dele e com ele. Mas deve ser o Damião que vai começar o jogo.

Nesta terça-feira, o clube completou seu 121º aniversário e ganhou homenagens pelas redes sociais. Mas foi a discussão com o Botafogo que mais viralizou. O alvinegro parabenizou pelo Twitter o aniversário do rival relembrando a goleada de 6 a 0 que aplicou justamente em 15 de novembro de 1972. Com o mesmo tom irônico do alvinegro, a conta oficial do Flamengo respondeu lembrando da devolução dos 6 a 0, em 1981, e fez menção ao “chororô’ que marcou o Carioca de 2008.

Ficha do jogo:

América-mg: João Ricardo; Jonas, Messias, Alison e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo; Nixon e Michael.

Flamengo: Paulo Victor, Pará, Juan, Donatti, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Everton, Fernandinho (Gabriel) e Leandro Damião.

juiz: Raphael Claus (SP)

Local: Mineirão

Horário: 21h45m

Transmissão: Rede Globo e Première