Esportes

Fla abre portas para organizadas no primeiro dia de Zé Ricardo

20160527165105_873.jpgA turbulência política que domina o clima do Flamengo teve mais dois episódios envolvendo, dessa vez, torcedores do clube. Na noite de quinta-feira, o carro de César Martins teve o vidro quebrado com o jogador, sua esposa e o filho de quatro meses dentro após o zagueiro ser reconhecido na saída da Arena Carioca 2, onde o time de basquete rubro-negro fez o segundo jogo da final da NBB.

Horas depois, na manhã desta sexta-feira, três carros com torcedores organizados recebeu a autorização para entrar no Ninho do Urubu. O episódio foge do protocolo de isolamento do elenco profissional, que é frequentemente citado por dirigentes como uma das principais vantagens do centro de treinamento sobre a Gávea. Eles se reuniram com dirigentes e, depois, com os jogadores. Flamengo César Martins

– Não teve crítica e nem colocaram dedo na cara de ninguém – garantiu um constrangido Rodinei na coletiva de imprensa desta sexta-feira.

O comportamento civilizado dos representantes de torcidas destacado também pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, que considerou produtivo o encontro. A reunião aconteceu exatos 60 dias após membros de torcidas organizadas do clube terem invadido o Ninho do Urubu pela porta da frente e feito cobranças a dirigentes e jogadores.

Bandeira de Mello considera os dois episódios diferentes e diz que os visitantes desta sexta-feira não eram os mesmos torcedores que invadiram o clube há dois meses. Em nota, o Flamengo afirmou que a visita já estava agendada desde a semana passada e que tinha como objetivo “ratificar o compromisso de apoio ao time”.

Pressionada por opositores e apoiadores no campo político, a diretoria rubro-negra tem cedido a pressões enquanto o time vive uma crise em campo. Na última segunda-feira, Bandeira de Mello atendeu o pedido de um dos grupos que mais trabalhou em sua campanha, a SóFla, e desistiu de viajar para os Estados Unidos como chefe da delegação da CBF na Copa América Centenário.

Vaiado pela torcida nos dois jogos como técnico em Volta Redonda, Jayme de Almeida foi retirado na quinta-feira do comando interino da equipe, apesar de essa ser uma de suas atribuições como auxiliar da comissão permanente. Será substituído por Zé Ricardo, treinador do time sub-20 do clube. A primeira atividade dele com os profissionais foi fechada à mídia. O Flamengo visita a Ponte Preta no domingo, às 11h, no Moisés Lucarelli.

Em busca de um treinador para substituir Muricy Ramalho, o Flamengo tem Abel Braga como prioridade na lista de opções, mas o treinador enfrenta resistência por ter sido derrotado pelo Santo André na final da Copa do Brasil em 2004, no Maracanã.

Neste sábado, o Cruzeiro recebe o América-MG, às 16h, no Mineirão; o Atlético-PR pega o Figueirense, às 18h30m, na Arena da Baixada; e o líder Santa Cruz visita a Chapecoense, às 21h.