Cotidiano

?Fiz uma declaração elogiosa às mulheres mexicanas?, diz Serra

INFOCHPDPICT000059808608BRASÍLIA ? O ministro das Relações Exteriores, José Serra, disse nesta terça-feira estar surpreso com a repercussão negativa, no Brasil, de uma declaração sua feita no México sobre o grande número de mulheres senadoras naquele país. Em tom de brincadeira, no encontro com a chanceler Claudia Ruiz Massieu, Serra disse ser um “perigo” para os políticos brasileiros o alto número de parlamentares mexicanas.

? Estão dizendo aqui que dei uma declaração machista no México? Mas a minha fala lá foi um sucesso estrondoso! Eu saí de lá aplaudidíssimo. Eu podia até me candidatar no México. Fiz uma declaração elogiosa as mulheres mexicanas ? disse Serra já de volta ao Brasil.

No México, Serra disse: ?Devo dizer, cara ministra, que o México, para os políticos homens no Brasil, é um perigo porque descobri que aqui quase a metade dos senadores são mulheres”. Diferente das críticas recebidas no Brasil, Serra disse que foi estrondosamente aplaudido pelo público presente ao encontro e nada mais fez que uma abordagem elogiosa ás mulheres mexicanas.