Saúde

Fiscalização será intensificada em Foz do Iguaçu

Curitiba, 04 de Julho de 2020. AIFU realiza fiscalização de estabelecimentos comerciais com foco no cumprimento de protocolos sanitários contra a COVID-19. - Soldado Ismael Ponchio.
Curitiba, 04 de Julho de 2020. AIFU realiza fiscalização de estabelecimentos comerciais com foco no cumprimento de protocolos sanitários contra a COVID-19. - Soldado Ismael Ponchio.

Foz do Iguaçu –  A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai intensificar a fiscalização neste fim de semana para garantir o cumprimento do Decreto 29.199, que estabelece medidas mais restritivas para conter a transmissão da covid-19. O decreto prevê que as atividades comerciais deverão encerrar o funcionamento às 17h de sábado (15). O toque de recolher começa às 18h de sábado e segue até as 5h de segunda-feira (17). Nesse período, será proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior devidamente justificada.

Além das barreiras sanitárias para controle do fluxo de pessoas vindas do Paraguai, a prefeitura vai reforçar o patrulhamento em toda a cidade, com apoio dos órgãos de segurança, e a fiscalização a estabelecimentos comerciais e festas clandestinas.

“Teremos orientações, blitze, barreiras sanitárias e patrulhamento em toda a cidade. As ações serão conjuntas para maior controle, tanto na região central quanto nas áreas rurais. As forças de segurança estão preparadas para atuar”, alerta o prefeito Chico Brasileiro.

Os estabelecimentos comerciais que desrespeitarem as medidas poderão ter as atividades suspensas por sete dias ou a cassação do alvará de funcionamento, em caso de reincidência. A multa para pessoa física é de 10 unidades fiscais (R$ 916,10) e 100 unidades fiscais para pessoa jurídica (R$ 9.161).

A população pode denunciar o descumprimento das medidas restritivas pelo telefone 199.