Agronegócio

Fiscalização: mais de 95% dos estandes vistoriados no Show Rural estavam com toda a documentação em dia

Nas irregularidades identificadas, os arrolados serão notificados para se adequarem e apresentarem as comprovações e realizarem as regularizações junto ao Crea-PR

Fiscalização: mais de 95% dos estandes vistoriados no Show Rural estavam com toda a documentação em dia

 

Nesta quinta-feira (03), o Crea-PR divulgou o balanço das fiscalizações preventivas que ocorreram no espaço do Show Rural Coopavel, que começa oficialmente na próxima semana. No total, foram fiscalizados 256 estandes. Deste número, foram identificadas 478 atividades técnicas e vistoriadas 175 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs).

No balanço total, foram identificadas 22 irregularidades, sendo elas: falta de ART (9); falta de Registro Pessoa Jurídica (07), falta de responsável técnico (2) e exercício ilegal da profissão Pessoa Jurídica (04). Todos os casos foram notificados e têm um prazo para estabelecerem a regularização junto ao Conselho.

“Consideramos o número bastante positivo, visto que mais de 95% das estruturas fiscalizadas estavam com toda a documentação em dia com os serviços assinados por profissionais do Crea de outros conselhos profissionais. Agora, os casos notificados deverão se adequar e apresentar as comprovações à autarquia”, explica o gerente da regional Cascavel do Crea-PR, Engenheiro Civil Geraldo Canci.

A ação de fiscalização já é tida como tradicional e ocorre sempre que o Show Rural está perto de abrir as portas para o público. A iniciativa busca realizar a orientação e a conscientização dos envolvidas nas atividades de Engenharia e não tem foco punitivo.

Neste ano, o Show Rural contará com mais de 400 expositores dos mais diferentes setores da cadeia do agro, de 7 a 11 de fevereiro, em uma área de 720 mil metros quadrados com atividades realizadas ao ar livre. Durante o evento, o Crea-PR também terá um estande à disposição da população e dos profissionais das Engenharias e Agronomia. O objetivo é aproximar ainda mais a comunidade do Conselho e fortalecer o fornecimento de informações sobre a atuação da autarquia.

Assessoria