Esportes

Firás representa Foz no Brasileiro de Kart

Começa segunda-feira a maior competição de kart do País. O 53º Campeonato Brasileiro será disputado no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, com 485 pilotos já confirmados.

A categoria com maior número de participantes será a Cadete, que tem 53 inscritos por antecipação. Entre os 53 já confirmados, 11 são paranaenses e entre eles está Firás Fahas, de Foz do Iguaçu. Firás será um dos estreantes da categoria.

Mesmo sendo estreante, Firás chega ao Brasileiro confiante em boa participação. No ano passado, em sua primeira temporada no kartismo, ele foi um dos destaques da categoria Mirim, na competição disputada no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Largou em 12º, foi 12º na primeira prova classificatória, sexto na segunda e quinto na terceira. Na Prova Final, conquistou o nono lugar, terminando seu primeiro Brasileiro no TOP 10.

Wassim Fahs, pai e chefe da equipe de Firás, diz que preparação para o Brasileiro deste ano foi muito boa. Além dos treinos em Foz do Iguaçu, ele teve boa performance no Sul-Brasileiro, na Copa São Paulo e nos metropolitanos de Foz do Iguaçu e Pato Branco. “Agora é concentração total. O Firás aproveitou muito bem o Open. Será seu primeiro ano na Cadete, enfrentando pilotos bem mais experientes, como aqueles que estão na última temporada e subirão para a categoria Júnior Menor no próximo ano. Toda a equipe está empenhada para bem representar Foz do Iguaçu”, afirma Wassim.

Legenda:

Firás Fahs, de Foz do Iguaçu, será um dos 11 paranaenses a disputar a categoria Cadete no Campeonato Brasileiro de Kart

Crédito: Mario Ferreira