Esportes

Firás Fahs sofre com motor fraco

Motor fraco no treino classificatório e quebra na primeira bateria foram os entraves de Firás Fahs na segunda etapa do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu. A prova foi disputada sábado no Adrena Kart. Com a troca de motor, Firás fez uma um excelente corrida na segunda bateria da categoria Cadete e conquistou a vitória, depois de largar em oitavo. Na soma das duas baterias, ficou com a sexta colocação.

Firás defendia a liderança da categoria Cadete por ter vencido a primeira etapa. Mas seus problemas começaram no treino classificatório, quando pegou um motor muito fraco no sorteio. Conseguiu apenas a terceira colocação. Na prova, teve problemas logo na segunda volta, quando abandonou com o motor travado. Na segunda bateria, largou em oitavo e fez uma corrida espetacular, assumindo a liderança quando faltavam duas voltas para a bandeirada final e ainda abriu boa vantagem. Na soma das duas baterias, ficou com a sexta colocação. A vitória foi de Bernardo Miola (Foz do Iguaçu), seguido de Akyu Myasava (Cascavel) e Júlio Enrique Britos (Foz do Iguaçu).

Com o sexto lugar, Firás caiu de líder para a terceira colocação na classificação do campeonato, com 38 pontos. O líder é Akyu Myasava, com 45 pontos.

A terceira etapa do Citadino de Kart de Foz do Iguaçu está marcada para o dia 23 de junho.