Esportes

Firás Fahs faz prova de superação após grave acidente no Sul-Brasileiro

Esse foi o mais grave acidente da carreira de Firás, que está estreando na categoria Júnior Menor nesta temporada

Firás Fahs superou as dores do acidente para conquistar o oitavo lugar na categoria Júnior Menor - Crédito: Mário Ferreira
Firás Fahs superou as dores do acidente para conquistar o oitavo lugar na categoria Júnior Menor - Crédito: Mário Ferreira

Depois de sofrer um grave acidente durante os treinos no sábado, o paranaense Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, fez corridas de superação no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A 23ª edição da competição terminou na segunda-feira, feriado de 7 de Setembro, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Esse foi o mais grave acidente da carreira de Firás, que está estreando na categoria Júnior Menor nesta temporada. Depois de ser atendido pelos médicos da prova, precisou ser levado ao hospital, onde recebeu seis pontos em função de um corte na coxa da perna esquerda.

Firás diz que Akyu Myasava rodou à sua frente e, na tentativa de desviar, acabou pegando a grama molhada e seu kart voou. Ele foi lançado para fora do kart, batendo contra a proteção de pneus. Na noite de sábado, sentindo dores na panturrilha e algumas partes do corpo, conversou com a equipe e decidiu correr no domingo, mesmo não tendo participando do treino classificatório. “Conversei com o pessoal da equipe e decidi correr à base de analgésicos. Larguei em último, mesmo ainda assustado com a batida do dia anterior. Não fui bem na primeira corrida. Na segunda prova, larguei em 12º e conquistei o quarto lugar. Na soma de pontos das duas, fiquei com o nono lugar no grid da Final na segunda-feira. Mas, na largada, o motor falhou e caí para último. Busquei uma recuperação e terminei em oitavo”, informa Firás.

Firás destaca que o oitavo lugar no Sul-Brasileiro valeu pelo esforço e pela superação. “Participei na garra e fui cumprimentado pelos colegas pilotos e pelos pais presentes ao Beto Carrero pelo esforço e por não desistir da competição”, frisa Firás.

O catarinense Gabriel Moura sagrou-se campeão da categoria Júnior Menor, completando as 20 voltas da final 3m24m46s394.

Doações da Stock

Londrina será o primeiro local a receber parte do prêmio da Corrida do Milhão 2020, que neste ano, em vez de ser destinado ao piloto e à equipe vencedores, foi transformado em doações de produtos vitais para entidades assistenciais e que combatem a pandemia do coronavírus. A Apae Londrina recebeu ontem produtos equivalente a FR 100 mil.