Esportes

'Fiquei muito nervoso quando vi parte do Maracanã vazio', revela CEO da Olimpíada

Numa rápida conversa com jornalistas na manhã desta quinta-feira, o executivo-chefe dos Jogos Olímpicos, Sydney Levy, revelou que, apesar de todos os problemas enfrentados na primeira semana de Jogos, o momento mais tenso que viveu até agora ocorreu justamente minutos antes da cerimônia de abertura, no Maracanã, na noite de sexta-feira.

Levy revelou que faltando meia hora para o início do espetáculo, considerado um sucesso por público e crítica, começou a receber uma série de telefonemas de integrantes do grupo criativo da festa, desesperados porque parte das arquibancadas ainda estava vazia.

– Meu momento mais tenso ocorreu às 19h30m de sexta-feira, 05 de agosto. Faltando meia hora para o início da cerimônia de abertura dos Jogos, quando parte do Maracanã continuava vazia. Os caras da parte criativa estavam muito preocupados.Começaram a me ligar. Eu estava super tranquilo, mas quando sentei e vi que parte do estádio estava vazia, eu fiquei muito nervoso (aos risos). Mas, no final, é claro, às 20h, quando o show começou, todo mundo já estava dentro do estádio”, afirmou Levy.

A respeito dos problemas de serviços de operações em várias arenas, que afetaram especialmente o público que comprou ingresso, ele reconheceu que foram vários os problemas, as destacou que todos foram atacados com muita velocidade.

– Nós tivemos vários problemas na primeira semana para resolver, porém todos foram recuperados muito rapidamente. Estou curtindo a maravilhosa experiência dos Jogos no Rio. Já estive em vários locais de competição, conversei com o atletas, com o público. O mais importante é simplesmente o fato de estar aqui, em um local cheio de paixão pelo esporte. E esse público brasileiro incrível, que às vezes até é meio bagunceiro demais – destacou o executivo-chefe, em referência ao barulho atípico do público brasileiro em algumas modalidades, como esgrima e tênis de mesa.