Esportes

Finalista olímpico dará oficina em Foz do Iguaçu

Wagner Domingos ministrará uma oficina de treinamento nesta quinta-feira, às 15h, em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu – Finalista na prova do lançamento de martelo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Wagner Domingos ministrará uma oficina de treinamento nesta quinta-feira, às 15h, em Foz do Iguaçu. O alvo da atividade, a ser realizada na pista de atletismo do Ginásio Costa Cavalcanti, são os participantes do projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro, que tem patrocínio da Itaipu Binacional e apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Conhecido como Montanha, Domingos foi o primeiro brasileiro a disputar uma Olimpíada na prova de lançamento do martelo em 84 anos – desde os Jogos de 1932, em Los Angeles (EUA). Ele também é recordista brasileiro e sul-americano. Sua melhor marca é de 78,63m.

Cinco anos antes da Rio 2016, porém, Montanha teve de enfrentar um adversário bem mais difícil que os gigantes do Leste Europeu, mestres no lançamento de martelo.

À época ele foi diagnosticado com câncer na bexiga e teve que parar os treinamentos, fazer uma cirurgia e recuperar a saúde e a capacidade física antes de retornar ao esporte.

Um pouco dessa experiência, dentro e fora das pistas, será levada aos participantes do projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro, que tem entre seus principais destaques um competidor da mesma prova: Rallison Thomas Marques Guerra, atual campeão e recordista paranaense adulto e 4º melhor atleta da categoria adulta do Brasil. Guerra tem como melhor marca 62,55m e espera em 2017 chegar próximo dos 70 metros.