Esportes

Final paranaense na Superliga B

Curitiba – A final da Superliga B feminina 2018 foi definida no fim de semana e será entre dois paranaenses: Vôlei Positivo/Londrina e Curitiba Carob House/CMP, que independentemente da colocação final já têm vaga assegurada na principal competição do vôlei brasileiro na próxima temporada.

O time londrinense garantiu vaga na decisão ao vencer o ADC Bradesco (SP) por 3 sets a 0 no sábado, em 1h30min de jogo diante 1.800 torcedores no Ginásio Moringão, em Londrina. Foi a segunda vitória da equipe paranaense sobre a paulista na semifinal e a sétima vitória na competição, sendo o único invicto no campeonato.

“A vitória é especial para mim, pois sou de Londrina. É a coroação do trabalho que estamos fazendo desde outubro, com muita seriedade e comprometimento. A cidade também merecia ter uma equipe novamente disputando a Superliga A”, comemorou o técnico Ivomari Ramos, o Lolô, que assumiu o comando do time na semana passada, após Rogério Portela se desligar do grupo.

Já o Curitiba Carob havia garantido vaga na decisão na noite de quinta-feira, ao vencer pela segunda vez na semifinal o duelo paranaense com o São José dos Pinhais.

A grande final da Superliga B feminina será em partida única na próxima segunda-feira (9), às 19h30, no Moringão, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

 

A elite

Na Superliga A, o fim de semana também foi decisivo no naipe feminino. No sábado, o Sesc RJ, do técnico Bernardinho, venceu o Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 1, fechou em 3 a 0 a melhore de cinco jogos da semi e se garantiu na final pela 14ª vez consecutiva. O outro finalista pode ter sido definido ontem à noite, do quarto confronto entre Dentil/Praia Clube (MG) e Vôlei Nestlé (SP). O time de Uberlândia (MG) liderava a série por 2 a 1. No masculino, a semifinal terá início neste sábado (7) em séries disputadas em melhor de cinco jogos – todos com transmissão da TV. Os duelos são Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesi SP x Sesc RJ.