Opinião

Final da Copa São Paulo Light é adiada

Beco Andreotti e Cristian Baumgart ficaram com a segunda colocação geral e agora são vice-líderes do campeonato português

Final da Copa São Paulo Light é adiada

 

Anunciada e confirmada para o dia 5 de novembro, a etapa final da Copa São Paulo Light de Kart de 2022 foi adiada para o dia 10 de dezembro em função de uma imprevista coincidência de datas com a disputa do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro, que será disputado na cidade de Conde (PB). Assim, o calendário da competição passa a ser o seguinte: 12 de março, 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, 20 de agosto, 10 de setembro, 1º de outubro e 10 de dezembro.

 

 

A primeira vitória na Júnior Menor

 

Campeão brasileiro e da Copa Brasil na Cadete, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) conquistou no último fim de semana sua primeira vitória com os potentes motores de 125cc. No Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO), o piloto competiu “em casa” e foi o destaque em sua nova categoria, a Júnior Menor, na rodada de abertura do Campeonato Goiano de Kart. “Foi muito legal ver o Theo repetir suas boas atuações na nova categoria”, revelou Eduardo Salomão, pai de Theo, referindo-se ao pódio conquistado pelo filho em sua estreia na categoria em fevereiro, na Copa São Paulo Light, em Interlagos.

 

 

Brasileiros brilham no rali de Portugal

 

As duas duplas brasileiras presentes na abertura do Campeonato Português de Todo Terreno mostraram que estão em Portugal para brigar pelo título. Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea brigaram até o final pela liderança da prova, mas alguns revezes tiraram os brasileiros da disputa, terminando na segunda (Cristian/Beco) e na quarta (Marcos/Kleber) colocação. Os brasileiros contaram com o apoio do Team Transfradelos em seus Toyota Hilux desenvolvidos pela Overdrive. O Baja Montes Alentejanos foi composto por um prólogo de aproximadamente 5km e duas especiais de aproximadamente 155km, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, e teve como base a cidade de Beja.

A abertura do Campeonato Português de Todo Terreno, no Baja Montes Alentejanos, em Beja, reuniu 46 carros na disputa, com 30 veículos disputando até a última etapa. Agora as duplas brasileiras retornam ao Brasil onde continuam a preparação para a próxima etapa que está prevista entre os dias 18 e 20 de março no Ultimate Baja TT ACP, no litoral Alentejano, entre Grândola e Santiago do Cacém.

Bandeirada

 

A partir de hoje a Coluna Bandeirada também estará no jornal Tribuna Hoje, de Umuarama. É mais espaço na mídia impressa para o automobilismo paranaense e brasileiro.

 

 

Paranaense I

 

Orlei Silva está a todo vapor na promoção da etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade, marcada para os dias 9 e 10 de abril, no Autódromo Zilmar Beux. Ele anuncia que Inspevel, Ingediesel,  Beux Import/Marcelo Beux e Alpi Veículos são patrocinadores oficiais do evento. A prova será valida também pela etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Cascavel.

 

Paranaense II

 

O Paranaense de Velocidade deste ano será disputado nas categorias Marcas (Classe 1 e 2), Marcas 1.4, Turismo A, Turismo B, Turismo c e Turismo Track Day.

 

Fórmula 1

 

A Fórmula 1 realiza testes coletivos a partir de hoje em Barcelona, na Espanha. A Mercedes escalou seus dois pilotos titulares para atuarem no primeiro dia. O inglês George Russell, que está estreando na escuderia em substituição a Valtteri Bottas, será o primeiro a ir à pista. Lewis Hamilton está escalado para o período da tarde. Russell já correu pela Mercedes em 2020, quando a Williams o liberou para substituir Hamilton, que não pode disputar o GP de Sakhir por ter contraído a Covid-19.

 

Transparaná

 

O Transparaná 2022 abre oficialmente as atividades na próxima segunda-feira. Até o momento, são 102 veículos inscritos, entre as categorias Máster, Graduado, Turismo, Light, Adventure e Trilha 4×4. A largada é no dia 1º de março, e segue rumo à Cascavel; as demais cidades anfitriãs são Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Imbituva. A grande final ocorre no Palácio do Iguaçu – sede do governo do Paraná, em Curitiba, no dia 5 de fevereiro.