Esportes

Final da 3ª Copa Abatol marcou o encerramento das atividades do basquete masculino em Toledo

Foram premiadas as equipes vencedoras de cada categoria, masculina e feminina, seguido por um almoço de confraternização

Toledo – A 3ª edição da Copa Abatol chegou ao fim no último domingo (11), com jogos realizados no Ginásio de Esporte Jaime Zeni. A competição encerrou as atividades 2016 da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) com um almoço de confraternização entre os atletas e familiares. Na ocasião, foram premiadas as equipes vencedoras e entregues medalhas aos três primeiros lugares de cada categoria.

Cerca de 120 pessoas participaram do evento. A coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes, disse o evento fechou o ano com chave de ouro. “A competição é uma oportunidade para que todos os atletas se reúnam e participem de um campeonato oficial, principalmente os da Categoria Adulto”.

“Já para os menores, a Copa serve como incentivo, onde eles se espelham em atletas mais velhos e podem ver que também são capazes de jogar como verdadeiros profissionais, além de colocarem em prática o que aprendem nos treinos. Os resultados são frutos dos trabalhos realizados pelos pais dos atletas, pela Ninfa Alimentos e com o apoio da Prefeitura de Toledo”, concluiu Lourdes.

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio do Colégio Incomar, Academia Ativa e Prefeitura de Toledo. Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.

Resultados

Categoria Masculina

1° lugar – Marechal Cândido Rondon

2° lugar – Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB)

3° lugar – Academia Ativa

Categoria Feminina

1° lugar – Academia Ativa

2° lugar – UTFPR

3° lugar – Amigas da Ângela