Cotidiano

Finados: reformas em túmulos são permitidas até 10 de outubro

Cascavel – A dois meses da data em que se prestam homenagens aos falecidos, a Acesc (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel) alerta para um prazo importante: serviços de construções e reformas em túmulos serão permitidos nos cemitérios urbanos Central, São Luiz, Jardim da Saudade e Cristo Redentor apenas até 10 de outubro. Após esse período, apenas limpezas leves, trocas de arranjos e flores podem ser realizadas até o dia 2 de novembro, Dia de Finados.

De acordo com o superintendente da Acesc, Beto Guilherme, o prazo é necessário para que a Acesc faça a programação interna dos trabalhos, uma vez que após os familiares encerrarem as reformas, os servidores lotados na autarquia farão a limpeza e a pintura das ruas, meio-fio e calçadas para melhor receber os visitantes para a data. "Já estamos trabalhando nas melhorias dos 32 cemitérios. Começamos pelo interior, estamos melhorando também a estrutura dos quatro urbanos, mas alguns serviços são possíveis apenas após as famílias concluírem os serviços mais pesados, que tradicionalmente são feitos nesta época do ano", detalhou.

Ainda segundo Beto, a Acesc também está definindo a comercialização dos espaços externos aos comerciantes que desejam vender produtos como flores, velas, coroas, guloseimas, entre outros nos locais, durante o feriado.