Cotidiano

Finados: prazo para reforma nos túmulos até domingo

Toledo – Os cemitérios municipais Cristo Rei e Jardim da Saudade, de Toledo, estão prontos para receber os visitantes no feriado de Finados, lembrado dia 2 de novembro. Nesse dia haverá horário especial nos dois locais. Os portões estarão abertos das 6h30 às 18h30. A data limite para realizar todo e qualquer tipo de benfeitoria no Cemitério Cristo Rei termina neste domingo. A partir de segunda-feira (30) poderão ser realizadas apenas limpezas dos túmulos.

De acordo com o responsável pelos cemitérios municipais, Giovane Franco Zibetti, os trabalhos de manutenção ocorrem durante todo o ano, porém, devido ao grande número de visitantes esperados para o Dia dos Finados, os serviços foram intensificados.

Nos dois cemitérios a expectativa é receber 30 mil visitantes. Caso chova no horário das missas, elas serão realizadas no mesmo horário, na matriz da paróquia responsável pela celebração.

Ambulantes

Os interessados em comercializar produtos nos cemitérios devem fazer uma solicitação no setor de protocolo da Prefeitura de Toledo até o dia 30 deste mês. O pedido será encaminhado para o Departamento de Obras e Posturas da Secretaria de Habitação e Urbanismo.

No dia 31 de outubro haverá uma reunião para organização dos espaços de todos os interessados que realizaram o protocolo na prefeitura. Às 9h no Cemitério Cristo Rei e por volta das 9h40 no Cemitério Jardim da Saudade. Mais informações: (45) 3378-8364.