Cotidiano

Finados: 168 mil veículos deverão circular na BR-277

Ecocataratas apresenta promoção de descontos na fronteira

Cascavel – O feriado de Finados, o último prolongado de 2015 antes das festividades de natal e ano novo, aumentará em 31% o tráfego de veículos na BR-277, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu.

Segundo a previsão da Ecocataratas os dias de maior movimento serão no sábado (31) e segunda (2), com 45% de acréscimo no fluxo de veículos. Na sexta (30) e no domingo (1º), os índices aumentarão em 25% e 10%, respectivamente. As previsões são em comparação a um dia normal, ou seja, sem feriado.

As obras com barreiras ficarão suspensas entre a sexta-feira (30) e a terça-feira (3). Há a continuidade das obras de duplicação em Matelândia e na correção geológica, em Laranjeiras do Sul. Ambas não exigem intervenção na rodovia. Durante o feriado haverá restrição de carretas bi-trem e veículos portadores de AET (Autorização Especial de Trânsito), nos seguintes dias e horários: sexta-feira (30) e segunda-feira (02), das 16h às 24h e no sábado (31), entre 06h e 12h.

Para atender os usuários, a Ecocataratas conta – gratuitamente – com socorro médico e de resgate, inspeção de tráfego, vídeo monitoramento, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, e seis postos de SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), que oferecem banheiros, fraldários, água, café e informações.

“Todos os serviços descritos são prestados 24 horas por dia. Caso o usuário necessite de atendimento, basta ligar para o número: 0800 450 277”, lembra o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão.

Turismo na Fronteira

A Ecocataratas e o Iguassu Convention & Visitors Bureau, promovem a campanha Foz É Muito Mais que concede descontos em restaurantes, hotéis, atrações turísticas, agências de viagens e centro de compras de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad Del Este.

“As inscrições encerram neste sábado (31), exclusivamente no site fozemuitomais.com.br. É a oportunidade de visitar, até mesmo neste feriado, os principais pontos turísticos da região Trinacional, com economia e conforto”, diz o diretor superintendente da Ecocataratas e Ecovia, Evandro Couto Vianna.

O cupom de desconto é válido até o dia 20 de dezembro.