Cotidiano

Fim do abandono na escola do Parque dos Ipês

A concorrência pública que prevê a terceira etapa de obras da Escola Municipal Professor Ademir Correa Barbosa, no Parque dos Ipês, foi finalizada ontem e teve como vencedora a Construtora Danilo Bandeira Ltda, que receberá pelos serviços R$ 5.305.790,03.

Passados os trâmites legais de recursos e homologação do resultado, a Secretaria de Educação espera assinar a ordem de serviço no prazo máximo de 20 dias para iniciar essa última etapa das obras da escola, criada em janeiro de 2012 e que, desde então, funciona em espaço locado na Univel.

A dona de casa Luciana Rodrigues mora ao lado da construção abandonada e já planeja mudanças após a escola ser concluída. “Pretendo matricular minha filha Natália de seis anos já que ficará mais perto de casa”, comenta.

Segundo a mãe, a retomada das obras é fundamental para trazer mais tranquilidades aos moradores do bairro. “O matagal tomou conta da construção e já vimos até cobra na rua”.

Atualmente a escola conta 260 alunos matriculados em dez turmas, do 3º ao 5º ano do ensino fundamental. A concepção arquitetônica do projeto é para atender crianças na faixa etária de quatro a dez anos, da pré-escola ao 5º ano em tempo integral.

Estrutura

A unidade contará com 6.322,54 m², incluindo dez salas de aula do ensino regular, quatro salas de pré-escola com banheiros anexos, 12 laboratórios de contraturno, brinquedoteca, reforço escolar, sala multifuncional, biblioteca com salas de leitura, auditório para 213 lugares, área administrativa, cozinha, refeitório para 360 crianças, área de serviço, banheiros infantis, adultos e adaptados, ginásio com vestiários e depósito de material esportivo, estacionamento coberto para 21 carros e nove motos, além de bicicletário e playground com grama sintética.

Terminal Sudoeste

Outra obra que deve ser iniciada na mesma região nos próximos dias é a construção do Terminal Sudoeste, ao lado do Estádio Olímpico, no Bairro Santa Cruz, foram iniciados. A construtora Diarc Engenharia e Pré-Fabricados Ltda será responsável pela obra no valor de R$ 4.258.710,74 e terá o prazo de oito meses para concluir os serviços.