Esportes

Fim de semana radical na Costa Oeste

Santa Terezinha – O Município de Santa Terezinha de Itaipu vai ferver neste fim de semana com o River Games Festival. Hoje e amanhã, a prainha do lago de Itaipu vai receber competições de esportes radicais, apresentações, oficinas e atividades culturais. O evento é organizado pela Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia) em parceria com a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu. A entrada é gratuita.

O campeão mundial de slackline Pedro Rafael, uma das estrelas do evento, falou sobre a expectativa para defender seu título na competição. “Estou ensaiando uma manobra nova e acho que a galera vai gostar”, garante. “Os principais nomes do nosso País estarão no River Games, o que faz com que a competição seja tão difícil quanto os torneios internacionais”, completa o atleta.

O evento reúne atletas de Brasil, Paraguai e Argentina, em competições de natação em água aberta, corridas cross country e slackline profissional, além de apresentações profissionais de BMX Dirt Jump, skydiving e balonismo.

Ao longo dos dois dias serão realizadas oficinas ambientais, culturais e esportivas com o intuito de estimular atividades físicas, artísticas e de conscientizar a população local sobre a importância da sustentabilidade. Entre as modalidades estão arco e flecha, caiaque, canoa havaiana, escalada, kitesurf, circo, rafting, slackline, skate MiniRamp, stand-up paddle (SUP), treinamento funcional e ioga.

A etapa de Santa Terezinha de Itaipu é a primeira das quatro edições do River Games Verão, que acontece entre dezembro de 2017 e março de 2018, em diversas cidades da Costa Oeste do Paraná, e antecede o River Games Internacional, em novembro de 2018.