Cotidiano

Fim de ano movimenta a hotelaria de Foz

Foz – A rede hoteleira de Foz do Iguaçu tem expectativa de bom movimento neste fim de ano. Pesquisa feita pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) no começo deste mês revela ocupação média de 53% no Natal e de 71% no Réveillon de 2017.

O levantamento revela que os brasileiros são responsáveis por 82,5% das reservas nos meios de hospedagem no sábado (24) e domingo (25). As solicitações feitas por estrangeiros, principalmente argentinos, correspondem a 17,5% do total. Os hotéis cinco e quatro estrelas são os mais procurados.

Já em relação à virada de ano, o cenário difere um pouco. As reservas para o sábado, 31, e domingo, 1º, estão equilibradas entre as categorias. Conforme a projeção, os brasileiros são responsáveis por 84,5% dos apartamentos vendidos. Já os estrangeiros, sobretudo argentinos, são responsáveis por 15,5% do total.

Conforme o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, a expectativa é uma maior procura pelos dois feriados nos próximos dias, principalmente de moradores do Paraná, em especial da região Oeste. Isso porque muitos turistas paranaenses deixam para definir as viagens de fim de ano em cima da hora.

“O Destino Iguaçu é reconhecido pelas tradicionais festas temáticas no Réveillon e no Natal. A rede hoteleira e gastronômica têm pacotes atrativos para todos os bolsos. Além disso, os atrativos da fronteira são ótima opção para quem gosta de pegar a estrada para viajar em busca de lazer e entretenimento”, afirma Carlos Silva.

A amostragem tem como base o movimento projetado em 28 estabelecimentos. A cidade possui 176 meios de hospedagem e 27,5 mil leitos, conforme a versão mais recente do inventário da Secretaria Municipal de Turismo de Foz.