Cotidiano

Fim da polêmica: Leonardo DiCaprio não vai fazer poeta persa Rumi

RIO — Depois que o roteirista David Franzoni e o produtor Stephen Joel Brown disseram em uma entrevista que sonhavam com a escalação de Leonardo DiCaprio para interpretar o protagonista do filme em que estão trabalhando juntos, uma cinebiografia do poeta persa do século XIII Jalaluddin Rum, diversas formas de protesto contra o embranquecimento do personagem histórico se espalharam pela internet. Mas, ao que tudo indica, Leo não vai fazer o papel.

Fontes próximas ao ator disseram ao “Hollywood reporter” que ele não foi formalmente convidado para a produção mas, independentemente, ele não iria se envolver com o projeto.

Ainda não se sabe qual será o próximo trabalho de DiCaprio como ator, mas sua produtora, a Appian Way, tem vários trabalhos engatilhados, incluindo o último filme dirigido por Ben Affleck (“Live by night”, em pós-produção).

A possibilidade de ter Leo, loiro de olhos azuis, interpretando uma figura importante do Oriente Médio foi muito mal recebida por diversas pessoas, que criaram pelo menos duas petições online e protestaram pelo Twitter usando a hashtag #RumiWasntWhite (“Rumi não era branco”).