Policial

Filtros de piscina são usados para transportar maconha

Mais uma vez os traficantes resolveram usar filtros de piscina para transportar entorpecentes de Cascavel para outras cidades do País. Assim como na apreensão feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde de terça-feira, em Cantagalo, onde a equipe interceptou 44,5 quilos de maconha em um ônibus que seguiria para Porto Alegre (RS), na quarta-feira foi a vez da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) encontrar outros 197 quilos da droga.

De acordo com os policiais da Denarc, eles receberam denúncias de que uma transportadora de Cascavel seria usada para que criminosos enviasse maconha para outra cidade.

Ao chegar no local, a equipe encontrou, também dentro de um filtro de piscina, o entorpecente que seria despachado para São Paulo. Já a droga que foi encontrada pela PRF foi despachada por um jovem de 25 anos, morador de Cascavel.

Questionada em relação a semelhança dos dois casos, a delegada da Denarc, Ana Cristina Ferreira, disse que pode ser sim uma simples coincidência. “Mas estamos investigando o caso”.