Policial

Filhos mantinham idosa em situação de abandono trancada em quarto em Foz

Idosa, de 82 anos, estava trancada dentro do quarto com a porta acorrentada e cadeado

Filhos mantinham idosa em situação de abandono trancada em quarto em Foz

Policiais civis da Delegacia da Mulher com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar prenderam duas pessoas em flagrante pela prática dos crimes de apropriação de proventos de idoso e expor a perigo a saúde de idoso no bairro Vale do Sol em Foz do Iguaçu no fim da tarde dessa terça-feira (21). O homem de 47 anos e a mulher de 52 anos são filhos da vítima, uma idosa de 82 anos de idade.

Os policiais chegaram na residência e se depararam com a filha que é responsável pela idosa. Ao questionarem sobre a vítima, a suspeita informou que a mesma estava no quarto. Os investigadores se depararam com a porta do quarto acorrentada e trancada com cadeado.

Ao abrirem a porta do quarto, a equipe encontrou a idosa em situação bastante debilitada, aparentando extrema desnutrição, forte odor de urina e fezes.

Ao lado da residência da suspeita, os policiais localizaram o filho a vítima, o homem de 47 anos que afirmou não ser responsável pela idosa, no entanto ele também foi autuado por expor ao perigo e crime contra a integridade física de idoso. Ele assinou termo circunstanciado assumindo o compromisso de comparecer em juízo.

Segundo as investigações, a filha era a responsável de prestar cuidados a idosa, inclusive, a responsável pelo recebimento da aposentadoria da genitora.

Diante da extrema crueldade, debilitação da vítima e péssimas condições de higiene, a idosa foi encaminhada ao UPA para atendimento hospitalar.

A Delegada da Delegacia da Mulher, Monica Ferracioli, ressalta que trata-se do segundo flagrante em um mês envolvendo idosos em extrema situação de abandono e crueldade, esse tipo de trabalho é verificado e tratado com total cuidado e responsabilidade preservando a integridade destes idosos.

Fonte: Portal da Cidade de Foz