Cotidiano

Filhos de embaixador do Iraque são suspeitos de grave agressão em Portugal

policia.jpg LISBOA ? Os filhos do embaixador do Iraque em Lisboa, Hussain Sinjari, são suspeitos de terem cometido uma brutal agressão a um adolescente na quarta-feira. O caso provoca consternação no país, e o Ministério de Relações Exteriores português se referiu ao caso nesta sexta-feira, qualificando-o como muito grave.

Um português de 15 anos foi agredido na madrugada de quarta-feira em Ponte de Sor, na região central do país. O adolescente foi levado ao hospital Santa Maria de Lisboa com urgência, informou uma fonte próxima à investigação. Ele está em estado grave, em coma induzido, segundo os meios de comunicação locais.

Os gêmeos de 17 anos, filhos do embaixador do Iraque em Portugal, são os supostos autores da agressão, acrescentou a mesma fonte. Foi aberta uma investigação, mas os dois suspeitos foram liberados porque têm imunidade diplomática.

A diplomacia portuguesa afirmou que tomará as medidas necessárias se as autoridades judiciais assim pedirem, acrescentou o Ministério.

A imprensa portuguesa diz também que a agressão extremamente violenta foi causada por uma briga entre moradores e estudantes de uma escola de aviação próxima ? e entre eles estava um dos filhos do diplomata iraquiano.