Cotidiano

Filho de Trump faz piada com câmara de gás

WASHINGTON ? O filho mais velho do republicano Donald Trump, que tem o mesmo nome do pai, virou alvo de polêmica após ter feito uma piada citando câmaras de gás. Em uma entrevista, Donald Trump Junior estava atacando a rival democrata do pai, Hillary Clinton, quando fez o comentário. E, mais tarde, foi defendido pelo pai, que negou que a atitude do filho tenha sido de tom antissemita.

O jovem empresário, que é vice-presidente executivo das organizações do pai, afirmou que a imprensa americana trabalha em favor de Hillary. E acusou a candidata de recorrer a mentiras e jogos desonestos para conquistar a indicação do seu partido.

? Sem a imprensa, isto nem mesmo seria uma competição, mas a mídia a construiu. Eles deixaram que ela escapasse em cada inconsistência, em cada mentira e em cada jogo do Comitê Nacional Democrata para tirar Bernie Sanders ? disse o filho do republicano. ? Se republicanos estivessem fazendo isso, eles já estariam aquecendo a câmara de gás agora mesmo.

Nesta quinta-feira, no entanto, Trump saiu em defesa do seu filho, negando que ele tivesse feito qualquer referência antissemita ? uma vez que as câmaras de gás eram utilizadas como método para massacres em massa de judeus em campos de concentração no Holocausto. Em outras ocasiões, no entanto, Donald Trump Júnior esteve envolvido em polêmicas sobre o tema.

A Liga Anti-Difamação, que trabalha contra a difamação dos judeus, respondeu na quinta-feira ao comentário pelas redes sociais:

?A trivialização do Holocausto e das câmaras de gás nunca é OK?, disse a organização. ?Nós esperamos que você entenda a sensibilidade e a dor em fazer piadas sobre o Holocausto. Nós esperamos que você se retrate?.