Cotidiano

Filho de conselheiro de Trump é demitido por propagar notícia falsa

Trump FlynnWASHINGTON ? O filho do conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump foi demitido da equipe de colaboradores que prepara a transição de governo por divulgar uma notícia falsa sobre Hillary Clinton, o que levou a um confronto armado em uma pizzaria em Washington. A decisão de Trump foi anunciada na noite de terça-feira pelo vice-presidente eleito Mike Pence.

?Mike Flynn Jr. não tem mais nenhuma função na equipe de transição?, declarou o futuro vice-presidente ao canal CNN.

O demitido era responsável por organizar a agenda e administrar temas burocráticos para o pai, o general da reserva Mike Flynn.

De acordo com o jornal ?The New York Times?, Flynn Jr., de 33 anos, foi demitido por ter divulgado uma série de teorias da conspiração, principalmente sobre uma pizzaria de Washington que acusou de estar relacionada com uma rede de pedofilia. O proprietário do estabelecimento comercial e seus funcionários receberam ameaças de morte.

A polêmica poderia ter resultado em uma tragédia no domingo, quando um jovem entrou armado com um fuzil na pizzaria para ?investigar? pessoalmente o caso, chamado pela imprensa de ?Pizzagate?.

?Todas as nossas famílias querem nos ajudar e durante as quatro semanas posteriores às eleições tivemos muito trabalho. Mas Mike Flynn Jr. não está mais vinculado ao trabalho do general Flynn ou à equipe de transição?, destacou o vice-presidente eleito.

O general Flynn, de 57 anos, foi um dos primeiros nomes anunciados para o gabinete de Trump.