Cotidiano

Filha de Trump comparece a reunião do magnata com premier japonês

NOVA YORK ? A filha do republicano Donald Trump, Ivanka Trump, esteve presente na reunião entre o magnata e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe. O premier visitou o futuro presidente dos EUA, eleito na votação de semana passada, em seu luxuoso edifício em Nova York, a Trump Tower. O papel da ex-modelo e empresária no futuro governo ainda não está claro, e há quem diga que ela seria a primeira-dama de fato.

Ivanka aparece sentada perto do grupo de políticos que conversa em um dos imponentes salões da torre. A reunião foi fechada para imprensa, mas imagens divulgadas pelo governo japonês mostram Ivanka e seu marido, o empresário imobiliário Jared Kushner, conversando com Abe.

A filha de Trump e seu marido são considerados assessores-chave de Trump, cuja vitória na corrida presidencial foi uma surpresa dentro e fora dos EUA. Após a reunião, Abe disse que o magnata, que nunca ocupou um cargo público, é um homem em quem se pode confiar.

? Tivemos a oportunidade de ter uma conversa muito franca durante um tempo bastante longo ? disse o líder japonês após o encontro.

Além desta reunião, Ivanka ficou o lado do pai em uma entrevista ao programa ?60 Minutes?, junto com a sua atual mulher, Melania Trump. E aproveitou para usar um bracelete de sua marca, cujo preço (US$ 10.800) foi divulgado depois por assessores ? causando constrangimentos na imprensa, que a acusou de misturar seus negócios com o governo.

? Eu vou ser uma filha ? rebateu ela com firmeza quando perguntada se estaria procurando emprego no governo.