Esportes

Filha de Maradona se diz mais fã de irmã de Messi do que do camisa 10

Uma polêmica em que se meteu a irmã de Messi, Maria Sol, acabou aproximando-a da filha mais velha de outro ídolo do futebol argentino, Dalma Maradona. Durante a vitória da seleção sobre a Colômbia, em San Juan, na noite de terça-feira, Maria Sol postou no Twitter uma mensagem de provocação ao jornalista Martin Liberman, da ?Fox Sports? do país, um dos mais ferrenhos críticos da presença de Messi na equipe do técnico Edgardo Bauza.

“Essa vitória vai para Liberman, que só assistiu pela TV?, escreveu Sol, que mais tarde apagou o post.

Nos 3 a 0 sobre os colombianos, Messi teve atuação brilhante, com um golaço de falta e duas assistências para os gols de Lucas Pratto e Di María.

Caso Lavezzi

Também no Twitter, a primogênita do craque Diego Maradona deu apoio a Maria Sol. “Só quero perguntar se se pode ser mais fã da irmã de Messi do que dele. É muito? Avisem”, escreveu Dalma, elogiosa.

A resposta de Maria Sol iniciou uma cordial conversa entre as duas. “Hahaha, obrigada. Eu acho que você melhor do que ninguém me entende… e eu banco para você !!”, disse a irmã de Lionel.

Dalma então comentou que “sempre há gente que opina sem saber”, numa referência a Liberman, e mandou beijos para Sol. E recebeu de volta “um beijo grande para você também” da irmã de Messi.

Messi e Maradona já trabalharam juntos. O atual camisa 10 da seleção argentina foi comandado pelo ídolo da Copa de 1986 no Mundial de 2010, na África do Sul. O técnico Maradona e o jogador Messi pararam nas quartas de final, goleados pela Alemanha por 4 a 0.

messi_maradona.jpgApesar do carinho entre a irmã de um e a filha de outro, a relação entre Messi e Maradona tem espinhos. Em julho do ano passado, o ex-craque chamou o atual camisa 10 de fenômeno, mas também bateu, ao cobrar rendimento melhor do jogador pela seleção:

– Temos o melhor do mundo, que marca quatro gols contra a Real Sociedad, vem para a seleção e não toca na bola. É argentino ou sueco? Messi tem que ser tratado como qualquer jogador que veste a camisa da seleção – comentou Maradona.

Em junho de 2016, outra pancada. Em conversa com Pelé, sem saber que o microfone estava aberto e o som captado, Maradona disse que Messi “não tem personalidade para ser um líder”.

Também neste ano, porém, Maradona ficou ao lado de Messi e deu declarações de apoio quando o jogador anunciou que desistia de jogar pela seleção (mais tarde, Messi voltou atrás):

– Deixaram Messi sozinho, e eu não vou deixá-lo sozinho. Por isso quero falar com ele. Para lutar contra todos que o deixaram sozinho, do primeiro ao último dirigente. Messi tem que seguir na seleção, tem que seguir! Porque tem lenha para queimar, vai chegar na Copa da Rússia em condições de ser campeão do mundo – comentou Don Diego, na ocasião.