Cotidiano

Fila por moradias

O primeiro dia de inscrições no Programa Minha Casa Minha Vida na Prefeitura de Cascavel gerou uma fila extensa e muita reclamação da população que acordou cedo na expectativa de fazer o cadastro para conseguir a tão sonhada casa própria.

A auxiliar de serviços gerais, Indianara Rodrigues da Silva, 21 anos, chegou às 7h da manhã e não conseguiu atendimento. “Perdi trabalho e vou assinar advertência. Trabalho de madrugada e acordo 3h da manhã, não vou conseguir voltar outro dia”, lamenta a jovem.

Segundo ela, o tumulto foi provocado pela falta de esclarecimentos da prefeitura. “Ninguém avisou que só seriam liberadas 40 senhas. No site não estava isso e muitas pessoas nem têm acesso à internet e chegaram aqui sem saber quais documentos tinham que apresentar”, desabafa Indianara.

A auxiliar de serviços gerais comenta que no ano passado por duas situações não conseguiu ser atendida na prefeitura. “Eles falam que estavam fazendo cadastros, mas isso não ocorreu”, diz Indianara.

Surpreendeu

A quantidade de pessoas que compareceu à prefeitura na manhã de ontem surpreendeu os responsáveis pelo programa. “Não esperávamos essa demanda nesse primeiro dia que é só uma pré-inscrição”, afirma com a coordenadora do Setor do Programa Minha Casa Minha Vida, Glaci Vazatta.

Segundo ela, novos cadastros e recadastramentos serão feitos ao longo de todo o ano. “As inscrições são feitas no ano todo. Elas estavam paradas por causa do Riviera, como o empreendimento é muito grande a gente se dedicou quase que exclusivamente para ele, então por isso, paramos um pouco com as inscrições”, justifica.

Senhas

A coordenadora do setor na prefeitura esclarece que ontem foram liberadas senhas para atendimentos de 50 pessoas e que no decorrer dos dias, serão atendidas 20 pessoas no período da manhã e outras 20 durante à tarde.

As inscrições prosseguem e basta procurar o setor de cadastros do programa na Prefeitura de Cascavel. É necessário uma série de documentos.