Cotidiano

Figuras misteriosas surgem de novo em lavoura de trigo

Os desenhos apareceram na propriedade de Éder Rickli, que diz ter certeza que "não é coisa de E.T"

Prudentópolis – Depois de quase um ano, figuras misteriosas voltaram a surgir em uma lavoura de trigo em Prudentópolis, na região central do Paraná, entre a noite de segunda-feira (26) e a manhã de terça-feira (27). Desta vez, os desenhos apareceram na propriedade de Éder Rickli, que diz ter certeza que “não é coisa de E.T”.

Apesar disso, o ufólogo de Curitiba Ademar José Gevaerd informou, ontem, que estava indo até o local para analisar se é mais um caso de agroglifo – como são chamadas pelos especialistas as figuras geométricas que aparecem em plantações.

O ufólogo explica ainda que os agroglifos são autênticos, não são feitos por mão humana e têm características que comprovam que a sua natureza não é humana – como a forma, a perfeição simétrica, a exatidão nas medidas e a existência de alteração eletromagnéticas dentro das figuras.

“Pelas fotos e vídeos que recebi, há quase certeza de que se trata de um agroglifo. Mas, antes, preciso ver pessoalmente”, afirma.

Segundo Gevaerd, o primeiro agroglifo brasileiro foi visto em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina, em 2008. Desde então, o fenômeno tem se repetido na cidade, sempre no fim de outubro. “Agroglifos são sinais diretos, inconfundíveis, indiscutíveis, inquestionáveis 'deles'”, acredita.