Esportes

Fifa devolve pontos da Bolívia nas eliminatórias

A Fifa restituiu à Bolívia o pontos por sua vitória ante o Peru e seu empate ante o Chile para a Rússia -2018 devido à escalação irregular do zagueiro paraguaio Nelson Cabrera, assegurou nesta quinta-feira o presidente da Federação Boliviana, Rolando López.

“Os pontos foram restituídos, tudo está como deveria estar”, afirmou López à imprensa, acrescentando que foi uma tarefa muito difícil convencer os dirigentes de que esta medida era arbitrária.

A Fifa determinou na terça-feira que os resultados das partidas da seleção boliviana contra Peru e Chile nas eliminatórias da Copa de Mundo de 2018 fossem transformados em derrotas por 3 a 0.

Com a sanção, a tabela das eliminatórias foi atualizada, com o Chile subindo para a quinta posição e a Argentina caindo para sexto, fora da zona de classificação para o Mundial na Rússia.

“A Federação Boliviana (FBF) foi punida porque um dos jogadores que disputou as partidas de eliminatórias contra Peru e Chile não cumpriam os requisitos de convocação para a seleção”, explicou a entidade em um comunicado.

As duas partidas em questão foram disputadas nos dias 1 e 6 de setembro, com vitória por 2 a 0 sobre o Peru, em La Paz, e empate sem gols com o Chile, em Santiago.