Educação

Fies: último dia para conferir pré-seleção

O prazo de pré-seleção da lista de espera do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre de 2018 se encerra nesta sexta-feira (14). Os candidatos devem consultar a página fies.mec.gov.br para verificar se aparecem entre os pré-selecionados.

Quem estiver na lista deve acessar o FiesSeleção – Sistema Informatizado do Fies – e complementar a inscrição no prazo de cinco dias úteis, a contar da divulgação do resultado no sistema.

Após concluir o procedimento no sistema, o candidato deverá validar as informações prestadas no ato de inscrição na CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) da instituição de educação superior em até cinco dias.

Financiamento – O Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, oferecendo condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. Pode concorrer quem tenha feito uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.