Cotidiano

?Fidel foi amigo do Brasil e do PT?, lembra Rui Falcão

SÃO PAULO. Em nota, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, e a Secretária de Relações Internacionais do partido, Monica Valente, lembraram que ?Fidel foi também um amigo do Brasil e do PT?.

?Fidel foi também um amigo do Brasil e do PT. Junto com Lula foi idealizador do Foro de São Paulo. Nos solidarizamos, neste momento de perda e tristeza, com seus familiares, companheiros de partido e, sobretudo, com o povo cubano?, disseram Rui e Monica em nota de pesar pela morte de Fidel Castro divulgada neste sábado.

Segundo os petistas, ?a Revolução Cubana que conduziu junto com outros dirigentes de seu país foi uma realização do direito à autodeterminação dos povos, da busca da igualdade e justiça social e de defesa intransigente de seu país diante de ingerências externas, além de inspiração para a luta de muitos outros revolucionários da América Latina?.

Os representantes do PT disseram que receberam a notícia com pesar e que ?Fidel foi um dos grandes personagens políticos da América Latina e do mundo do nosso tempo?.