Cotidiano

Fidel e presidente do Vietnã reforçam laços em encontro em Havana

CubaHAVANA ? O líder cubano Fidel Castro recebeu o presidente do Vietnã, Tran Dai Quang, para um ?fraterno? encontro em sua casa em Havana. De acordo com a TV estatal, os dois líderes discutiram vários temas e asseguraram que ambos os países ?vencerão a atual luta comum?. Fidel

Fidel recordou suas visitas ao Vietnã e manifestou sua admiração pelo herói vietnamita Ho Chi Minh.

?Fidel e Tran coincidiram que esta visita consolidará ainda mais a histórica amizade entre os nossos povos?, informou o governo cubano em comunicado.

O líder cubano e Quang conversaram sobre desenvolvimento econômico e social, mudanças climáticas, conflitos bélicos, baixos preços do petróleo e o desafio de elevar a produção de alimentos à escala universal.

Nesta quarta-feira, o presidente vietnamita se encontrará com o presidente e irmão de Fidel, Raúl Castro, e será condecorado com a ordem José Martí, a mais importante concedida pelo governo da ilha a personalidades estrangeiras.

Nos últimos meses, Fidel recebeu em sua residência outros líderes como o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente iraniano, Hassan Rouhani.