Cotidiano

Fiat Chrysler quer ampliar participação de mercado no Brasil em 2017

SÃO PAULO – A Fiat Chrysler quer conseguir em 2017 o primeiro ganho de participação de mercado no Brasil em cinco anos, apostando lançamento de novos modelos e em fim da crise no setor automotivo que já dura quatro anos.

O diretor comercial da FCA para o Brasil, Sergio Ferreira, afirmou que a participação de mercado não é o principal objetivo da empresa, mas que não há razão para se acreditar que continuará caindo.

A FCA tem cerca de 18,3% de participação no mercado de carros e comerciais leves no Brasil até agora neste ano ante 19,5% em 2015 e 23,1% em 2012, quando o mercado de veículos brasileiro era quase duas vezes maior do que as atuais 2 milhões de unidades previstas para este ano.

? Nossa participação de mercado no próximo ano não será menor que em 2016 ? disse Ferreira a jornalistas na quinta-feira. ? Deve crescer.

Dois novos modelos no próximo ano devem ajudar a empresa, afirmou o executivo sem dar detalhes. Ele acrescentou que taxas de juros menores e melhora na confiança dos consumidores também devem apoiar o mercado como um todo.

? O mercado brasileiro não vai continuar caindo. Atingiu o fundo em 2016 ? disse Ferreira. ? Se houver crescimento, será modesto, de um dígito (…) Mesmo neste cenário conservador, nós deveremos crescer ? disse o executivo.