Cotidiano

FH e Aécio declaram voto em Doria no horário eleitoral

fhc tv.jpegSÃO PAULO – O candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, João Doria, teve a participação das principais lideranças do partido em seu programa no horário eleitoral nesta terça-feira. O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aloysio Nunes Ferreira fizeram uma declaração de voto no tucano. Todos os vídeos foram enviados pelos caciques à equipe de Doria e, nas gravações, eles não aparecem ao lado do candidato.

Com exceção de Aécio, que é de Minas Gerais, FH e Aloysio apoiaram nas prévias do partido o concorrente de Doria, o vereador Andrea Matarazzo, que deixou o PSDB pelo PSD. Matarazzo é vice na chapa de Marta Suplicy (PMDB). A manifestação de apoio ao empresário é mais para resolver um problema interno da campanha do que para atrair votos.

O PSDB não está unido em torno da candidatura de Doria. Por isso, o empresário tem passado boa parte do primeiro turno dando explicações para o racha. Doria é uma indicação do governador Geraldo Alckmin.

Apesar da declaração de voto dessas lideranças, os aliados de FH e de Aloysio não se engajaram na campanha. O senador chegou a criticar no programa ?Roda Viva?, da TV Cultura, em agosto, uma das principais bandeiras de Doria: o aumento dos limites de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê. Em sua declaração de voto nesta tarde, Aloysio foi protocolar:

? Meu candidato a prefeito de São Paulo é o candidato do PSDB, João Doria ? afirmou.

FH também entoou um discurso ao estilo homem de partido:

? Eu apoiei Brasil afora os candidatos do PSDB. Na minha cidade, eu vou votar em João Doria.

Aécio foi o mais eloquente na declaração de voto.

? João Doria é fundamental para São Paulo e para todo o Brasil. Significa a renovação correta da política brasileira ? disse o senador.

Viu alguma irregularidade na campanha? Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO: (21) 99999-9114