Cotidiano

FH afirma ?jamais? ter cogitado disputar Presidência em 2018

SÃO PAULO – O ex-presidente Fernando Henrique (PSDB) declarou nesta quinta-feira, por meio de um post em uma rede social, que “jamais” cogitou ou foi consultado sobre a possibilidade de ser candidato à Prersidência em 2018.

Ele está em viagem ao exterior e divulgou sua posição após aritgo publicado hoje no jornal “Folha de S.Paulo” em que o ex-deputado federal e ex-chefe de gabinete no governo FH Xico Graziano defende que o ex-presidente entre na disputa. O título do artigo é “Volta, FHC”.

“Minha posição é conhecida: nas circunstâncias, o melhor para o Brasil é que o atual governo leve avante as reformas necessárias e que em 2018 possamos escolher líderes à altura dos desafios do País. Precisamos superar a crise financeira para criar empregos e para que o povo viva em uma sociedade próspera e decente”, diz Fernando Henrique Cardoso em sua página no Facebook.

O artigo de Graziano saiu em um momento em que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é apontado como nome que saiu fortalecido nas eleições para ser o candidato tucano à Presidência. Na outra ponta, também considerando os resultados da última votação, Aécio Neves é apontado como alternativa que pode ter perdido força.

“Não pertenço a nenhum grupo, nem o de Aécio Neves, nem o do de José Serra, nem o de Geraldo Alckmin. Tenho apreço a por todos eles, mas a nenhum devo satisfações”, escreveu o ex-deputado em um dos trechos do artigo.