Cotidiano

Festival goiano Vaca Amarela anuncia edição no Rio na Paralimpíada

Carne Doce.jpgRIO ? No ano em que comemora 15 anos de vida, o Vaca Amarela, um dos principais festivais voltados à música independente do país, fará no Rio, no dia 10 de setembro, sua primeira edição fora de Goiânia. O evento foi um dos seis selecionados pelo edital da Mostra Funarte de Festivais de Músicas nas Olimpíadas e representará a região Centro-Oeste na programação gratuita da Fundição Progresso.

O line-up, adiantado ao GLOBO, terá uma mistura de revelações da nova música goiana, como Carne Doce (lançando no Rio seu segundo disco, “Princesa”), Peixefante, Overfuzz e Components, com artistas que já conquistaram certo espaço na cena carioca ? a banda Baleia e a funkeira Deize Tigrona.

? É muito importante para o festival essa conexão. Nosso objetivo sempre foi o posicionamento de Goiás no cenário nacional. Com o festival sendo realizado no Rio, acreditamos que esse posicionamento vem com bastante força ? comemora João Lucas, diretor artístico do Vaca Amarela. ? Então, tivemos a preocupação de posicionar artistas do Rio na programação. Artistas que acreditamos, que já participaram de edições em Goiânia e com os quais nos identificamos.

No total, serão dez atrações espalhadas pelos dois palcos da Fundição Progresso, tradicional casa da Lapa, em seis horas de programação, três dias após a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos.

Veja a programação completa:

21h – Lutre (GO)

21h30 – Pó de Ser (GO)

22h – Components (GO)

22h30 – Oblongs (GO)

23h – Deize Tigrona (RJ)

23h30 – Hell Oh! (RJ)

00h45 – Peixefante (GO)

01h15 – Carne Doce (GO)

01h45 – Overfuzz (GO)

02h15 – Baleia (GO)

A edição comemorativa de 15 anos do Vaca Amarela em Goiânia está confirmada para os dias 23, 24 e 25 de setembro, e algumas atrações já foram fechadas, como Gabriel o Pensador, Mombojó, Rafael Castro, Francisco, el Hombre, Carne Doce, Overfuzz, As Bahias e a Cozinha Mineira, Ludovic, Porcas Borboletas e Ara Macao.

SE RASGUM TAMBÉM CONFIRMOU LINE-UP

Além do Vaca Amarela, outros cinco eventos nacionais foram agraciados pela Mostra Funarte de Festivais de Músicas nas Olimpíadas: Festival Coco de Nóis e do Mundo (PE), Se Rasgum (PA), Morrostock (RS), A Hora do Coco (PE) e O Menor Festival de Jazz do Mundo (SP).

O Se Rasgum, realizado desde 2006, é o grande festival de música da região Norte. Na edição do ano passado, por exemplo, contou com uma atração internacional de peso: o cantor e compositor canadense Mac DeMarco. Para sua edição carioca, marcada para o dia 17, também de graça e na Fundição Progresso, o line-up privilegiará dobradinhas de artistas expoentes na cena paraense. Veja abaixo:13887076_1255520347812957_1762852657765961725_n.jpg