Cotidiano

Festival de Música de Cascavel tem lançamento oficial com "músicos da casa"

A Secretaria Municipal de Cultura realiza no próximo domingo (7), às 20h30, no Teatro Municipal de Cascavel, o lançamento oficial do Festival de Música de Cascavel, que acontecerá em julho. Paralelo a esta grande celebração da música, será realizada de quarta (3) a domingo (7) a 1ª etapa dos10 anos do Circuito OFF – Mostra de Música Instrumental Paranaense de Jazz e Música Brasileira.

Em 2017, o Festival de Música de Cascavel completa seus 28 anos e, neste ano, será realizado de uma maneira especial, levando música boa de dentro do Teatro Municipal Sefrin Filho para os principais pontos de encontro da cidade no Circuito OFF.
De acordo com o diretor de Ação e Difusão Cultural, Luciano Biaggi, a Secretaria Municipal de Cultura tem como objetivo levar a cultura a todos e, naturalmente, a música faz parte deste contexto. “Cascavel tem uma grande diversidade musical. Vamos procurar atender a todas as demandas e, com isso, e não concentrar as apresentações do festival, nesse primeiro momento, apenas no teatro. Durante toda a semana teremos apresentações em outros pontos da cidade onde as pessoas poderão se sentir à vontade em apreciar a boa música!”.
 
O lançamento
Para lançamento do Festival de Música, Glauco Solter e Luciano Veronese, talentos da música de renome irão se reunir no palco do Teatro Municipal Sefrin Filho. O Glauco Solter Trio, traz ao palco a experiência de ter gravado 4 CDs autorais, tocado ao lado de mestres como Richard Bona e Ron Carter, acompanhando o renomado trombonista Raul de Souza por mais de 13 anos, além de produções independentes com diversos parceiros e diferentes projetos.
Acompanhado de jovens talentosos músicos (Daniel Migliavacca bandolim e Luiz Gustavo Rocha bateria), Glauco traz a sua personalidade musical no baixo elétrico ou acústico. A formação peculiar cria uma sonoridade própria , que é expressa tocando composições próprias e homenagens a grandes mestres da música brasileira e mundial.
Já Luciano Veronese, músico, compositor e produtor musical, dirige em Cascavel o Estúdio Veronese a mais de 15 anos, trabalhando com produção de áudio para rádio, TV e cinema. Foi diretor musical e arranjador de diversos festivais, entre eles, Fercapo(Cascavel),Festin Composição Nacional (Toledo, Paraná), Cascavel Jazz Festival. Produziu CDs de várias bandas e artistas regionais.Integrou a banda Ecos da Tribo a mais de 10 anos, com quem gravou 3 álbuns como tecladista. Participou da Cascavel Jazz Band fazendo um trabalho de música instrumental. Atualmente Luciano lançou o CD de Música Instrumental, Ao Lado, com 10 composições de sua autoria e com a participação de colegas e amigos. O repertório é composto por ritmos brasileiros entre eles, samba, frevo e bossa nova.
 
Semana de Lançamento do Festival de Música/Circuito OFF – 1ª Etapa
A programação do 28º Festival de Música inicia amanhã e vai até o grande show de abertura no Domingo, confira:
– 03/05 (quarta) – Ladainha Jazz Duo – Restaurante Don Guilhermo / 20h
– 04/05 (quinta) – Ana Carolina Nofke Trio – Old West Pub / 21h
– 05/05 (sexta) – Glauco Solter Quarteto – Old West Pub / 21h
– 06/05 (sábado) – Workshop: Oficina de Bandolin e História do Chôro – Casa Nóz / 15h
Bandoloxo com Daniel Migliavacca – Old West Pub / 21h
– 07/05 (domingo) – Lançamento do 28º Festival de Música de Cascavel – Teatro Municipal Sefrin Filho / 20h30 com:
* 20h30 – Luciano Veronese Quinteto
* 21h – Glauco Solter Trio