Cotidiano

Festival de Cascavel seleciona companhias

Grupos amadores e profissionais de todo o Paraná podem se inscrever para apresentar peças de 25 a 30 de abril, mas sem caráter competitivo

Cascavel – Tendo como propostas promover o intercâmbio artístico e levar espetáculos infantis a escolas, praças e outros espaços, 1º Festival de Teatro Infantil de Cascavel aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura e incentivado pela Copel já está com as inscrições abertas às companhias que dele desejem participar.

Grupos amadores e profissionais de todo o Paraná podem se inscrever para apresentar peças de 25 a 30 de abril, mas sem caráter competitivo. Uma comissão vai analisar os currículos das companhias levando em conta o teatro infantil em suas diversas linguagens: encenação tradicional, não verbal, teatro de bonecos, teatro de sombras, espetáculo circense/teatral ou dança-teatro. Oito grupos serão selecionados para a programação oficial e outros três como suplentes. O resultado da seleção será publicado no dia 13 de março.

Serão aceitas peças inéditas ou já apresentadas em outros festivais e os interessados devem se inscrever até o dia 6 de março, enviando a ficha e materiais sobre o espetáculo para o e-mail [email protected]. A relação detalhada está disponível no edital do Festin, no site www.festincascavel.com.br, onde também é possível acessar outras informações sobre o evento.